O que você procura?

Empresa de Segurança Patrimonial

Se possui um projeto de Segurança Patrimonial e tem alguma dúvida, fale conosco! Estamos sempre à disposição!

Empresa de Segurança Patrimonial

Empresa de Segurança Patrimonial

Segurança Patrimonial – O que é?

Independente da natureza do negócio, podemos dizer que, de forma geral, um empreendimento está exposto a vários riscos que podem abranger tanto a área física quanto pessoal e é por isso que se a Segurança Patrimonial é muito importante. Os riscos são diversos, mas podemos citar:

– Incêndios e explosões.

– Furtos externos ou internos.

– Tentativas de sequestro.

– Terrorismo e sabotagem.

– Greves e manifestações violentas.

– Acidentes intencionais ou não intencionais.

– Muitos outros.

A Empresa de Segurança Patrimonial – ou Segurança Eletrônica – tem como principal objetivo a prevenção de perdas e roubos de um determinado empreendimento, além de garantir a segurança e integridade física das pessoas que ali estão.

Segurança Patrimonial - AutomSolution Soluções Prediais

Também podemos definir a Segurança Patrimonial como o conjunto de medidas capazes de gerar um estado constante de segurança, onde todos os riscos possíveis foram eliminados ou controlados por medidas específicas.

Ou seja, a Segurança Patrimonial serve para proteger os “interesses vitais” de uma empresa, podendo estes serem tantos físicos como prédios e equipamentos, quanto de inteligência, como funcionários e documentos.

É importante destacar que nem toda empresa concentra suas riquezas em bens físicos. As empresas de tecnologia, por exemplo, podem não ter um patrimônio físico muito valioso, porém muitas vezes suas inteligências e recursos humanos superam todos os bens físicos de muitas outras empresas.

Segurança Eletrônica – Tecnologia na captação de imagens

A segurança isolada sem planejamento ou um investimento compatível com as necessidades da empresa pode ser uma grande armadilha e fonte de prejuízo para empresas. Afinal de nada adianta ter um segurança na portaria, se a comunicação entre ele com o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é falho ou mesmo inexistente.

A Segurança Patrimonial deve ser encarada como um projeto que envolve a empresa como um todo, e não apenas áreas isoladas.

Por isso, para tirar o máximo de proveito deste tipo de investimento, primeiramente é feito um estudo personalizado das vulnerabilidades de cada cliente, desenvolvemos estratégias eficientes que envolves não só a aplicação de tecnologias eletrônicos de alta tecnologia, mas também processos administrativos que visam proporcionar o máximo de tranquilidade possível ao cliente.

Dentre esses processos, podem-se destacar o controle de acesso de todas as entradas e saídas de emergência existentes no patrimônio (incluindo veículos) e também sistemas de identificação de pessoal.

Segurança Patrimonial - AutomSolution Soluções Prediais

Empresa de Segurança Patrimonial e AutomSolution

Com uma implementação apropriada, tanto de sistemas quanto de equipamentos específicos, pode-se reduzir as perdas até o ponto em que o investimento seja economicamente viável.

A Segurança Patrimonial não deve prejudicar nem interferir na vida administrativa e operacional da empresa, caso contrário poderia ser considerado um sistema ineficiente.

Todas decisões tomadas pela equipe de instalação devem ser tomadas pensando em reduzir o máximo de burocracia possível e levando em consideração que a empresa possui suas rotinas e movimentações internas.

Todas as implementações devem estar integradas aos outros setores de uma empresa, de uma forma que todas as pessoas atingidas pelas implementações compreendam, admitam e aprovam todas elas.

Dessa forma, nossos serviços incluem:

– Gerenciamento e análise de risco personalizada.

– Instalação e manutenção de alarmes.

– Controles de acesso.

– CFTV (Circuito Fechado de Televisão)

– Sistemas de prevenção de furtos e roubos.

Vale a pena investir em Segurança Patrimonial?

O investimento feito na instalação, operação e manutenção de todas as medidas deve ser proporcional ao risco que o empreendimento corre. Mas, é claro, deve-se sempre levar em consideração a palavra “investimento” se refere a algo que trará retorno no futuro, seja este a longo ou curto prazo.

Uma empresa que concentra todos seus esforços na coleta de dados, por exemplo, pode possuir informações e dados privados que, se roubados, trarão um prejuízo enorme para a empresa.

Por isso avaliar se a implementação de determinadas medidas de Segurança Patrimonial pode ser uma tarefa difícil, que requer pessoal especializado e com experiência no mercado.

Precisa de um Sistema de Segurança Patrimonial? Fale conosco!

Entre em contato com a AutomSolution para solicitar uma avaliação para seu empreendimento. De uma forma profissional e honesta, levantaremos quais são os riscos que seu empreendimento está correndo e quais as melhores soluções prediais de acordo com cada cliente.

Empresa de Segurança Patrimonial
5 (100%) 1 vote