Warning: include(script-standalone.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php on line 26

Warning: include(script-standalone.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php on line 26

Warning: include(): Failed opening 'script-standalone.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php on line 26

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php:17) in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/export-plugins-and-templates/export-plugins-templates.php on line 157

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php:17) in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/export-plugins-and-templates/export-plugins-templates.php on line 157
Empresa de instalação de CFTV câmeras ip | AutomSolution

O que você procura?

Empresa de instalação CFTV

Se possui um projeto CFTV e tem alguma dúvida, fale conosco! Estamos sempre à disposição!

CFTV – Circuito Fechado de TV

CFTV – Circuito Fechado de TV

Circuito Fechado de TV (CFTV) – O que é?

O Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é constituído por um arranjo fechado e exclusivo de captura e transmissão de imagens por câmeras de segurança que podem ser conectadas por cabos ou outras tecnologias.

O funcionamento do sistema é relativamente simples, uma vez que as imagens e vídeos capturados são armazenados em discos rígidos compatíveis com cada necessidade.

Porém, para um bom funcionamento das câmeras do CFTV é indispensável a instalação de uma fonte de alimentação de ótima qualidade, dimensionamento adequado das câmeras e instalação apropriada de conectores e cabos de vídeo.

Tudo isso para garantir uma transmissão de vídeo com qualidade de imagem e sem perda de sinal, a partir de uma integração com os sistemas prediais.

CFTV - Circuito Fechado de TV - AutomSolution Soluções Prediais

Amplamente utilizado em empreendimentos comerciais, industriais, públicos e até residenciais, o Circuito Fechado de Televisão permite o monitoramento de todas as áreas de um determinado local, aumentando consideravelmente sua segurança.

Por meio da instalação dos equipamentos e treinamento apropriado dos operadores, várias câmeras são dispostas em lugares estratégicos a fim de monitorar e registrar qualquer movimentação suspeita que possa comprometer a segurança do empreendimento.

É importante ressaltar a importância de um sistema integrado de segurança, os todos os outros dispositivos como alarmes e controles de acesso possam ser utilizados em caso de emergência ou mesmo na rotina da empresa, com foco na produtividade e eficiência na utilização de recursos.

Por consequência da crescente preocupação dos brasileiros em garantir o máximo de segurança possível e assim evitar prejuízos ao negócio, as tecnologias de CFTV vêm apresentando avanços notáveis em seus sistemas, abrangendo desde a resolução dos vídeos até o armazenamento de imagens na nuvem, que são serviços de armazenamento totalmente online.

Tipos de Sistemas de CFTV:

Podemos citar dois sistemas de CFTV distintos, sendo estes os mais utilizados atualmente:

Sistema de CFTV com Câmeras Analógicas:

São equipamentos que filmam e gravam com tecnologia analógica, gravando o conteúdo em DVRs (Digital Vídeo Record). O meio físico utilizado é o cabo coaxial, mas é possível fazer a conversão do sinal para utilização de cabos UTP4p.

Não e não é necessário a instalação de um computador dedicado para se fazer o monitoramento, mas, mesmo assim, é possível visualizar as imagens via ethernet e/ou internet (acesso remoto). Para tanto, basta existir uma conexão de rede, visto que os arquivos são processados via software de monitoramento, gerenciamento e gravação de imagens, via o DVR.

A tecnologia analógica ainda é muito utilizada por sua compatibilidade e preço. Elas podem ser facilmente incorporadas em circuitos pré instalados, além da grande variedade de modelos disponíveis no mercado.

Sistema de CFTV com Câmeras IP:

Assim como na tecnologia analógica, as câmeras IPs são equipamentos que filmam e gravam, porém utilizando o protocolo de transmissão de dados via TCP/IP, permitindo o monitoramento e a gravação do vídeo e imagens.

É sem dúvidas a opção mais tecnológica disponível no mercado. Ao contrário da tecnologia analógica, onde todas as imagens e vídeos são armazenados em um disco rígido via DVR, as Câmeras IP são capazes de digitalizar os sinais de vídeo, permitindo que o mesmo seja armazenado na nuvem (internet).

Entender quais são as opções é essencial para fazer a escolha certa quando o assunto é CFTV.

CFTV - Circuito Fechado de TV - AutomSolution Soluções Prediais

CFTV e AutomSolution

Na AutomSolution é feito inicialmente um estudo individual e personalizado do cliente, buscando entender quais são os pontos fortes e fracos no requisito segurança e, a partir disso, elabora-se um plano de instalação que leva em consideração:

  • Número de câmeras.
  • Posição das câmeras.
  • Número de operadores e localização da Central de Monitoramento.
  • Pontos fracos e riscos.
  • Disponibilidade de recursos.

O objetivo é fornecer o projeto mais adequado para cada cliente, uma vez que nem sempre o que funciona para um cliente específico vai trazer resultados satisfatórios para outro.

Como cada empreendimento é único, possuindo cada um suas próprias características e necessidades, nós acreditamos que cada cliente deve ser encarada de forma independente, com planejamento e estratégias próprias.

Para empreendimentos maiores, por exemplo, onde determinados pontos de acessos estão mais expostos do que outros, não há por que tentar estabelecer um número fixo de câmeras uma vez que uma área do empreendimento pode precisar mais do que a outra.

Da mesma forma, também é preciso estudar a necessidade de outros dispositivos como alarmes, controles de acesso ou mesmo vigilantes e pessoal especializado para monitoramento.

A instalação de dispositivos de segurança como o CFTV deve ser sempre encarada como investimento. Afinal, dependendo do tipo de estabelecimento, determinadas perdas podem comprometer completamente o sucesso de um negócio.

Precisa de um Sistema de CFTV? Fale conosco!

A AutomSolutiom possui profissionais especializados na instalação de sistemas de CFTV, bem como a realização da integração com os demais sistemas prediais. Entre em contato com a gente para saber qual a melhor solução para seu empreendimento.

CFTV – Circuito Fechado de TV
5 (100%) 2 votes