Warning: include(script-standalone.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php on line 26

Warning: include(script-standalone.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php on line 26

Warning: include(): Failed opening 'script-standalone.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php on line 26

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php:17) in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/export-plugins-and-templates/export-plugins-templates.php on line 157

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/landing-pages/landing-pages.php:17) in /home/autom184/public_html/wp-content/plugins/export-plugins-and-templates/export-plugins-templates.php on line 157
Empresa de automação predial | AutomSolution

O que você procura?

Automação Predial

Se possui um projeto de Automação Predial e tem alguma dúvida, fale conosco! Estamos sempre à disposição!

Automação Predial

Automação Predial

Automação Predial (BMS) – O que é?

A Automação Predial, ou BMS (Building Management System), consiste na implementação de um sistema eletrônico que monitora e gerencia todos os sistemas de um prédio, sejam eles mecânicos, hidráulicos ou elétricos.

O principal objetivo do BMS é gerenciar de forma rápida e eficiente todas as áreas de um edifício a partir de uma única central, muitas vezes denominada Central de Automação. Assim, todos os recursos indispensáveis para utilização do edifício são precisamente monitorados e controlados de forma otimizada.

Automação Predial - AutomSolution Soluções Prediais

Alguns exemplos de sistemas que podem ser abrangidos pela automação:

Rede elétrica – eficiência energética;

– Rede hidráulica;

Ar Condicionado (aquecimento, ventilação e exaustão);

– Centrais de água gelada (CAGs);

– Iluminação;

Segurança patrimonial – integração;

Detecção, prevenção e alarme de incêndio – integração;

– Outros.

Além dos gastos com mão de obra e eventuais danos que poderiam ocorrer sem a precisão da automação predial, o BMS é uma excelente forma de garantir a segurança, funcionamento e eficiência enérgica dos recursos do empreendimento.

Automação Predial e AutomSolution

A AutomSolutions faz a instalação, manutenção e operação de todos os softwares e equipamentos que compõem o Sistema de Automação Predial, inclusive uma pesquisa detalhada sobre as condições atuais do edifício relacionadas a infraestrutura, sistemas operacionais, controle de riscos e aspectos legais.

Nossos serviços incluem:

Projetos personalizados de acordo com as necessidades e recursos do cliente;

Integração do sistema com outros dispositivos do edifício;

– Treinamento técnico sobre o sistema;

Serviços de manutenção preventiva e corretiva;

Monitoramento e operação do sistema.

Automação Predial - AutomSolution Soluções Prediais

Benefícios da Automação Predial

A eficiência operacional e energética – ambas possíveis através de um Sistema de Automação Predial – tem sido apontada como um dos principais fatores que determinarão o sucesso ou fracasso dos sistemas prediais a partir de 2016.

Devido práticas e legais, os sistemas de segurança patrimonial acabam sendo incluídos na implementação do sistema de BMS.

As normas AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) por exemplo, determina que um edifício só está em condições de segurança quando todos os itens exigidos estão em perfeito funcionamento, como saídas de emergência, portas corta-fogo, avisos sonoros, chuveiros automáticos, extintores, iluminação de emergência, alarmes, detectores de fumaça e outros.

E como todos esses itens estão de alguma forma controlados por sistemas mecânicos, hidráulicos ou elétricos, pode-se afirmar que todos também são perfeitamente controlados e monitorados por um sistema BMS bem implementado, com tecnologia e integração dos sistemas prediais.

O sistema de automação predial, além de controlar o ambiente interno do edifício, também pode ser integrado aos controles de acesso (catracas, elevadores, cancelas e portões por exemplo) ou outros sistemas de segurança patrimonial, como circuito fechado de televisão (CFTV), detectores de movimento e sistemas de supressão de incêndio.

Para conseguir desenvolver um plano que realmente funcione e atenda as exigências legais, o primeiro passo é levantar todos os dados relevantes sobre o edifício e sistema predial já existente, como áreas comuns, número de salas, localização e obstrução dos corredores, número de vagas de garagem, dimensões das salas e do pé-direito, tipo de forro, distribuição dos cabeamentos e uma infinidade de outras especificações que os técnicos julguem necessários.

Por que investir em Automação Predial?

Como qualquer empreendimento é composto, acima de tudo, por pessoas, é importante ressaltar que a implementação de um sistema BMS tem se provado uma excelente forma de manter o conforto e produtividade dos funcionários.

Com relação aos ocupantes, podemos citar como principais vantagens de um sistema de automação predial:

– Conforto;

– Controle personalizado;

– Aumento da produtividade;

– Controle e monitoramento do consumo energético;

– Resposta rápida a reclamações de qualquer natureza;

– Economia de tempo e dinheiro com manutenção;

– Diminuição de transtornos com obras e manutenções constantes no prédio;

Investir na implementação de um sistema de automação predial é garantir que o seu empreendimento esteja dentro das conformidades legais, economizar dinheiro e proporcionar conforto e qualidade de vida para as pessoas que fazem parte dele.

Precisa de um Sistema de Automação Predial? Fale conosco!

Entre em contato com a AutomSolution e procuraremos a melhor solução para você, sempre levando em consideração suas necessidades e disponibilidade de recursos para instalação e operação dos sistemas prediais disponíveis no mercado.

Automação Predial
4.9 (97.5%) 8 votes